Varejo pede publicação urgente da MP dos empregos para evitar demissões

Em reunião Plenária realizada na manhã desta segunda-feira (22/03), as empresas associadas ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) manifestaram grande preocupação com a possibilidade iminente de demissões no varejo em todo o país diante do fechamento de lojas em todo o território nacional e a lentidão do governo em reeditar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego, criado no ano passado, por meio da Medida Provisória 936, e encerrado em dezembro de 2020.

Sed et aliquam tincidunt ut sed porttitor nunc et etiam molestie arcu donec venenatis nulla nunc massa tellus mauris vitae lorem sit semper natoque fusce lectus urna.

Pellentesque viverra

Segundo o presidente do IDV, Marcelo Silva, “a despeito de todo o empenho da equipe técnica do Ministério da Economia, a Medida Provisória precisa ser publicada com urgência para evitar medidas extremas, como demissões no varejo, agravando ainda mais a crise de empregos no país. Por isso, necessitamos de urgente sensibilidade para a publicação da MP”.
A primeira rodada do Programa Emergencial de Preservação de Empregos, editada tempestivamente em 2020, foi uma medida acertada para a manutenção de postos de trabalho em diversos segmentos da economia.
O agravamento da pandemia e a adoção de medidas restritivas mais intensas neste ano, inclusive com lockdown em muitas regiões do Brasil, exigem a reedição urgente do Programa.

Link para a notícia: https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,varejistas-falam-em-demissao-em-massa-sem-reedicao-do-programa-que-permite-reducao-de-salarios,70003656360

Shopping Cart
Scroll to Top